Sesc Paço da Liberdade recebe show “Clareando”, de Emiliano Pereira Trio

emiliano-divulgacao

A viola toma conta do Paço da Liberdade na sexta-feira (26), às 20h. O compositor e instrumentista curitibano Emiliano Pereira, apresenta o show Clareando, um trabalho que transforma referências como Guarânia, Toada, Baião e Galope, no formato de trio (viola de 10 cordas ou viola Caipira, baixo e bateria/percussão), ampliando os arranjos e a sonoridade das composições numa fusão com a música universal.

O show Clareando mostra o trabalho do compositor e instrumentista Emiliano Pereira com a Viola de 10 cordas, ou Viola Caipira, apresentando ao público suas composições feitas para o instrumento. Acompanhado por Wagner Bennert, no baixo, e Luis Rolim, na bateria/percussão, entre outras participações especiais, Emiliano mostra grande parte do repertório que estará em seu primeiro CD autoral, em fase de gravação. A maioria das músicas se desenvolve em torno da Viola Caipira ou Viola de 10 Cordas, através de ritmos e sons que influenciaram o compositor em seu trajeto musical. Estão presentes os tradicionais Guarânia, Toada, Baião e Galope, onde o formato de trio (viola, baixo e bateria/percussão) ampliam os arranjos e a sonoridade das composições, fazendo com que ritmos tradicionais se fundam com a música universal. O repertório deste show é fruto das influências absorvidas durante a trajetória do músico, vindas do rock, World Music, música erudita e música brasileira.

O título Clareando é resultado do processo de busca pela sonoridade almejada, inspirada também em paisagens e emoções, procurando mesclar todas as sonoridades incorporadas com o tempo. Mais do que mostrar a música de Emiliano Pereira, este show apresenta esse novo momento da viola caipira, seu potencial infinito de mistura e combinação com outros gêneros.

 

Show Clareando, com Emiliano Pereira Trio

Dia: 26 de maio às 20h
Valor: R$ 10,00 (comerciários); R$ 20,00 (não comerciários)
Local: Sala de Atos – Sesc Paço da Liberdade

 

Crédito Imagem: Divulgação

 

 

 

Postado em: Cultura, Música