Sesc da Esquina recebe lançamento do Dia do Desafio 2017, em Curitiba

ddd-foto-bruno-tadashi-8

Representantes de instituições parceiras do Sesc PR na realização do Dia do Desafio 2017 participaram na noite de ontem (10), no auditório do Sesc da Esquina, do lançamento do evento em Curitiba.

Para o diretor regional do Sesc PR, em exercício, e diretor da Divisão de Esportes, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinícius de Mello, o Dia do Desafio reforça a importância da prática da atividade física e de ações continuadas ao longo do ano. “Nossas unidades estão mobilizadas para o Dia do Desafio 2017 e neste ano conseguimos a adesão de 332 municípios do estado. As parcerias firmadas em todo o Paraná são de fundamental importância para o sucesso desta atividade. Ao longo ao ano, nossas unidades estão abertas à população”, destaca Mello.

Durante o lançamento, o público pôde acompanhar a mesa-redonda “A importância das atividades físicas nas atividades diárias”, com o gerente de Cultura e Esportes do Clube Curitibano, Emerson Appel; o diretor da V8 Assessoria Esportiva, Murilo Ugolini Klein; o gerente de Esportes e Lazer do Sesc PR, Thiago Lara; o cardiologista e médico do esporte, Marcelo Leitão; o representante do Departamento de Lazer e Atividade Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba; André Snége, e o narrador da Rádio Banda B, Caio Junior.

Realizado pelo Sesc no Paraná há 20 anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e o esporte. Em 2017, no dia 31 de maio, cidades de igual porte populacional de todo o mundo competirão de maneira salutar para mobilizar o maior percentual de habitantes a praticarem, ao menos, 15 minutos de atividades.

Aqui é possível conferir as cidades que competirão em 2017.

A matéria completa sobre prática de atividade física estará disponível na edição nº 118 da Revista Fecomércio PR.

 

 

Postado em: Dia do Desafio