Dia do desafio, você se mexe e o mundo mexe junto!

ijl_2745

O Sesc Paraná realiza na próxima quarta-feira (31) o Dia do Desafio. Uma competição saudável que incentiva a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. Na capital, o DDD é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Neste ano, a cidade compete com Léon (México). Para entrar na disputa basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar a participação individual ou em grupo pelo site, das 00h até 21h.

Programação

As atividades ao ar livre iniciam pela manhã em 334 municípios paranaenses que aderiram ao DDD. Todas as unidades do Sesc também estarão engajadas, com orientação de diversas atividades físicas voltadas ao público comerciário.

As empresas do comércio de bens, serviços e turismo também aceitaram o desafio contra o sedentarismo. Monitores do Sesc levarão a ginástica laboral para dentro das empresas, integrando diversas equipes de trabalho.

Resultados

No ano passado (2016) 4.262.697 paranaenses contribuíram para o combate ao sedentarismo no Dia do Desafio (DDD). O número corresponde a 44,67% da população dos 309 municípios inscritos naquela edição.

A participação no estado foi registrada exclusivamente pelo site do Sesc PR. Em Curitiba, houve o registro de 788.119 participantes (44,99% da população). Na edição passada, 451.357 pessoas (26% da população) foram mobilizadas pelo DDD, um aumento considerável na participação dos curitibanos.

DDD

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

 

Postado em: Dia do Desafio