Dia do Desafio mobiliza 334 cidades do PR

dia-do-desafio-4

Foi dada a largada para o Dia do Desafio. Todo o estado do Paraná está em ritmo de atividade física, com 334 cidades participantes. O evento, que celebra o incentivo à prática de exercícios físicos pelo combate ao sedentarismo é realizado pelo Sesc Paraná em parceria com as prefeituras e empresas do comércio. Após caminhar, pedalar, malhar ou realizar o exercício de sua preferência basta registrar a participação individual ou em grupo pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

Na capital o DDD conta com a parceria da Prefeitura de Curitiba para fortalecer e disseminar a importância de atividades esportivas regulares pela garantia da qualidade de vida. A abertura foi marcada pela participação dos colaboradores do Sesc Administração Regional e Sesc da Esquina, que em frente à unidade fizeram aula de dança conduzida pelo coordenador do DDD no Paraná, Carlos Alberto Hodelfer.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ), Marcelo Richa, destaca que a capital neste ano está competindo com León, do México. “Portanto, precisamos de ajuda de toda a população para que Curitiba seja a grande vencedora e seja reconhecida por uma cidade adepta à atividade física. Então, o desafio é esse, perceber que se pode parar ao menos 15 minutos do seu dia para fazer um exercício e ter um ganho enorme com sua saúde e qualidade de vida”, frisou.

Ele recomenda, por exemplo, a troca do carro pela bicicleta ou pela caminhada, a da escada pelo elevador, ou até mesmo realizar um alongamento no início ou no intervalo de trabalho. “As pessoas ainda podem contar com as atividades na Praça Rui Barbosa nas tendas, como oficinas de skate, prática de badminton, voleibol, entre outras tantas em diversos espaços na cidade”, detalhou.

Pelo estado

Todas as unidades do Sesc, tanto na capital e no interior do estado, estão envolvidas com o DDD, orientando atividades, seja em suas academias de Ginástica Multifuncional, em espaços ao ar livre ou nas empresas parcerias do comércio. A participação pode ser registrada até às 21h horas de hoje (31) pelo site. Em breve os resultados dos confrontos entre as cidades serão divulgados. Ganham as cidades que contabilizarem o maior número de registros. Acompanhe nossos informativos, e lembre-se: no Dia do Desafio você se mexe e mundo mexe junto!