Confira os resultados do Dia do Desafio 2016

Dia do Desafio (3)

Com o tema Jogos Olímpicos – Rio 2016, 4.262.697 paranaenses combateram o sedentarismo com as ações promovidas pelo Dia do Desafio (DDD). O percentual corresponde a 44,67% da população dos 309 municípios inscritos nesta edição.

A competição saudável foi realizada entre cidades de mesmo porte na última quarta feira do mês de maio (25/5). De acordo com o analista da Gerência de Esportes, Lazer e Saúde do Sesc PR, Lucas Chaves – coordenador da iniciativa no Estado, o DDD busca sensibilizar sobre a importância de um estilo de vida mais ativo.

Para conscientizar a população sobre a importância dos exercícios físicos, o Sesc desenvolveu a programação desde o início do mês de maio em todo o estado. A campanha foi coordenada por 25 Unidades de Serviço e quatro núcleos do Sesc Paraná em parceria com as prefeituras e apoio do Instituto GRPCOM e da RPC.

No dia 25, a programação variou da luta à dança ganhando espaços públicos como o calçadão da Rua XV de Novembro em Curitiba, Unidades de Serviço do Sesc e Senac PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, sindicatos filiados à Fecomércio PR, instituições de ensino, empresas do comércio de bens, serviços e turismo, entre outros locais distribuídos pelos municípios paranaenses participantes nesta edição.

A participação no estado foi registrada pelo site registrada exclusivamente pelo site do Sesc PR. Em Curitiba, houve o registro de 788.119 participantes (44,99% da população). Na edição passada, 451.357 pessoas (26% da população) foram mobilizadas pelo DDD, um aumento considerável na participação dos curitibanos no combate ao sedentarismo.

Histórico

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

Em 2015, o Sesc Paraná contou com a participação efetiva de 299 municípios do estado e contabilizou o registro de participação de 3.335.594 pessoas.

Saiba como foi o resultado do seu município nesta disputa aqui.