XXIV Torneio de Basquetebol Master no Sesc Caiobá

De 28 de janeiro a 2 de fevereiro, o Ginásio de Esportes do Centro de Turismo e Lazer – Sesc Caiobá sedia o XXIV Torneio de Basquetebol Master. Promovido pela Associação Paranaense de Basquetebol Master (APBM) com o apoio do Sesc PR, o torneio tem como principal finalidade o encontro e a participação amistosa entre equipes master de basquetebol.

Realizado desde 1990 ainda com o nome Torneio de Verão, o evento acontece sempre no fim de janeiro, durante a alta temporada, para aproveitar o período de férias de muitos basqueteiros no litoral do estado.

Cerca de 250 atletas estarão reunidos em Matinhos (PR) para o Torneio. Esse ano, 27 equipes foram inscritas e 43 jogos estão programados. A competição entre equipes de basquetebol master é dividida em cinco categorias: Pré-master (atletas de 25 a 34 anos); Master (atletas de 35 a 49 anos); Supermaster (atletas de 50 a 59 anos); Hipermaster (atletas 60 a 64 anos); e Ultramaster (atletas com 65 anos ou mais e que não foram inscritos em nenhuma outra equipe do torneio e/ou atletas com menos 65 anos, desde que convidados, sob a orientação da Diretoria Técnica da APBM).