Realizada a 1ª etapa do Circuito Sesc caminhada e corrida de rua 2013

36ª Prova Pedestre XV de Fevereiro ocorre no Sesc Cornélio Procópio

01.3

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 36ª Prova Pedestre XV de Fevereiro, a 16ª Quinzinha, a 4ª Caminhada e a 3ª prova de 5km, realizadas neste sábado (23), em Cornélio Procópio. As largadas e a chegada foram feitas em frente à Praça Brasil. As provas fazem parte da 1ª Etapa do Circuito Sesc Paraná de Caminhada e Corrida de Rua de 2013.

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) e da Rede Paranaense de Televisão (RPCTV). Conta com o apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Inscreveram-se para a competição 1.353 pessoas de todo Brasil. As provas foram realizadas em três etapas: às 17h15 com a categoria Infantojuvenil, conhecida como Quinzinha, com 251 inscritos de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos; às 18h foi realizada a Caminhada, que contou com 204 participantes acima de 16 anos; em seguida, às 19h30 ocorreu a largada das provas de 5km, acima de 16 anos, e 10km (acima de 18 anos), que contou com 898 atletas, divididos nas categorias: Geral, Comerciários, Atletas de Cornélio Procópio, por faixa etária.

Presenciaram o evento autoridades do município e região, o diretor da Divisão de Esportes e Lazer do Sesc Paraná (DEL), Marcus Vinícius de Mello e o técnico de atividades, Thiago Lara, o gerente executivo do Sesc Cornélio Procópio, Deoclides de Araújo Filho, o prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves e o secretário municipal de Esportes, Claudemir Druzini.

Confira os resultados:

Categoria Geral 10km

1º lugar masculino: Carlos Antonio dos Santos – Ubirajara
1º lugar feminino: Joziane da Silva Cardoso – Nova Santa Bárbara

Categoria 5 km

1º lugar masculino: Marcelo dos Santos – Mauá da Serra
1º lugar feminino: Jaqueline Leandra Costa da Silva – Jaguapitã

Categoria Cornélio

1º lugar masculino: Rodrigo Bueno de Araújo
1º lugar feminino: Luciana Paula Inácio Rodrigues

Categoria Comerciários

1º lugar masculino: Luiz Carlos de Souza – Santo Antônio da Platina
1º lugar feminino: Rosiane Cristina Bolonhezi – Apucarana

Clique aqui para acessar o resultado da categoria por faixa etária.